Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2004 às 12:14

    Imprimir


Depois da revitalização da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, a população do Coxipó da Ponte volta a comemorar mais uma conquista. Foram lançadas nesta segunda-feira, 5, as obras de construção da nova ponte sobre o rio Coxipó. Com 80 metros de comprimento, a ponte estimada em R$ 2,16 milhões ligará a rua Antônio Dorileo, no bairro Coophema, à avenida Beira Rio, no Praeirinho.

A obra foi garantida pelo governador Blairo Maggi que a executará com os recursos do governo do Estado. Lançado pelo prefeito da capital, Roberto França (PPS), o serviço deve levar 270 dias para ser concluído, conforme previsão da Secretaria de Estado de Transporte (SEET). O levantamento para licitação começou três meses depois da autorização dada pela vice-governadora Iraci França, à época interinamente na função de governadora em função de viagem ao exterior de Blairo Maggi.

Indicação do deputado Carlos Brito (PPS), a ponte, que desafogará o trânsito na avenida Fernando Corrêa, atualmente de 30 mil/veículos dia, também reduzirá o índice de acidentes e acelerá o desenvolvimento da região.

Durante o lançamento, ao ressaltar a relevância da obra, Brito informou às lideranças comunitárias da região do Coxipó que há determinação do governador Blairo Maggi em ajudar a solucionar o mais rápido possível problemas de infra-estrutura que afetem a população de Mato Grosso. “O governador Blairo tem sido sensível aos problemas de Cuiabá. Agora ele atende uma reivindicação antiga e extremamente necessária”, avalia o deputado.

Outra indicação do parlamentar prevê a construção de uma terceira ponte sobre o rio Coxipó, desta vez ligando a avenida Arquimedes Pereira Lima à Chácara dos Pinheiros.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386827/visualizar/