Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 16:48
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


A Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), conseguiu a liberação dos recursos para a implantação do projeto " Segundo Tempo na Comunidade", oriundos do Governo Federal.

A Informação é do coordenador do projeto em Mato Grosso, Newton Fiorenza.

Segundo Fiorenza o projeto será a implantação em 37 municípios do Estado e cerca de 4.200 crianças e adolescentes (faixa etária de 7 a 17 anos) serão atendidos e poderão fazer iniciação esportiva "Ele visa à inclusão social e incentivo aos estudos",concluiu ele.

Os representantes dos municípios já estão sendo convocados para a discussão do projeto. Nos próximos dias, a Seel já terá elaborado a forma de execução do programa e, até o final do mês, os trabalhos começam, na prática.

Para executar o "Segundo Tempo na Comunidade", a Seel vai contar com o apoio das secretarias de Educação, Bem Estar e Saúde, além das prefeituras e dos conselhos municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Ficará ao cargo da Seel coordenar as ações, repassar recursos e fazer a distribuição do material esportivo, como bolas, camisetas e material didático.

O projeto vai oferecer às crianças e jovens, várias atividades que possibilitem a sua formação integração e a construção da cidadania. "Através do desporto, como elemento aglutinador, é possível oferecer atividades paralelas (arte-educação, reforço escolar, educação para a saúde, reforço alimentar e acompanhamento familiar), que são um eficiente meio de prevenir a marginalização e violência",disse Newton Fiorenza.

A verba total, na ordem de R$ 600 mil nesta primeira etapa, virá do Ministério , com contrapartida da Seel que fornecerá material humano e se responsabilizará pela monitoração das atividades.

O "Segundo Tempo" vai seguir o modelo do "Projeto Solidário" desenvolvido pelo Governo Federal e elaborado com base no "Bom de Bola, Bom de Escola" criado pela Sedel, em Cuiabá. O projeto vai oferecer atividades em seis modalidades - futebol de campo, vôlei, handebol, basquete, atletismo e futsal..

O "Segundo Tempo na Comunidade" contará com cinco pólos: Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Cuiabá. As demais cidades que tomarão parte do programa também estão definidas: Água Boa, Alta Floresta, Alto Garças, Barão de Melgaço, Cláudia, Comodoro, Curvelândia, Feliz Natal, Jangada, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Luciara, Matupá, Nortelândia, Nova Mutum, Santa Helena, Poconé, Porto Estrela, Primavera do Leste, Quatro Marcos, Rondolândia, Santa Carmem, Santo Antônio do Leverger, Sapezal, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah, União do Sul, Várzea Grande e Vera.

O secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, disse que o objetivo é promover a integração dos jovens através do esporte, além de promover a inclusão social.




Fonte: Assessoria/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386952/visualizar/