Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 16:28

    Imprimir


Cerca de 150 mil pessoas visitaram a XI Festa Internacional do Pantanal realizada em Cuiabá no período de 31 de março a 4 de abril. A avaliação é da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, organizadora do evento.

Segundo o Secretário de Turismo, Ricardo Henry, os cálculos foram baseados na estrutura do Centro de Eventos do Pantanal, com capacidade para abrigar um público flutuante de até 15 mil pessoas e que o tempo médio de permanência na feira foi de aproximadamente uma hora por visitante .

Trinta e nove municípios mato-grossenses estavam envolvidos no evento. A prefeitura de cada cidade montou um estande com, pelo menos, quatro expositores; entre eles, artesãos e comerciantes.

Na gastronomia, 28 estabelecimentos ofereceram o melhor da comida típica de quase dez lugares diferentes, entre culinária nacional e internacional.

Vinte e uma instituições, 19 empresas privadas, entre elas, nove da indústria têxtil,seis faculdades e universidades e 14 Secretarias Estaduais se fizeram presentes com seus estandes.

Foram cerca de 200 expositores.

Vinte pessoas foram homenageadas com o Troféu Pantanal, por sua colaboração com o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso.

Da programação empresarial foram ministradas três palestras e realizadas quatro agendas empresariais, gratuitas durante os cinco dias de feira.

Já da programação cultural,foram realizadas 40 apresentações, envolvendo bandas, corais, orquestra de flautas e grupos de dança.

A edição da XI Festa do Pantanal - abriu oficialmente a temporada de turismo no Estado.

"Mato Grosso despertou para o turismo. Empreendedores de outros segmentos estão interessados em investir na atividade.A Festa atingiu 100% dos seus objetivos despertando esses novos empreendedores," considerou o Secretário Ricardo Henry.

Foram parceiros institucionais e comerciais na realização da Festa da XI Festa do Pantanal o Sebrae-MT, Embratur, Ministério do Turismo, Distribuidora de Bebidas Colorado (Skol), Caixa Econômica Federal, Unimed, Banco do Brasil, Rede Cemat e Brasil Telecom.




Fonte: Assessoria/Sedtur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386960/visualizar/