Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 07:56

    Imprimir


Voltando as atenções para o pleito eleitoral municipal e as alianças a serem firmadas, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizando articulações em busca de parceiros.

No último encontro da sigla, vários assuntos foram discutidos, entre eles, a definição de datas para a eleição dos delegados responsáveis pela apreciação e homologação dos nomes pré-candidatos, que ocorre no próximo dia 18 de abril e para o dia 23 de maio, haverá, conforme definido, o Encontro Municipal do PT.

De acordo com José Rosa de Paula, presidente do Diretório Municipal do PT, ficou definido também que o mês de março está fixado como data base em que o filiado fará a contribução, que pode ser de forma única ou parcelada em até 12 vezes. Mas pagando a vista, tem-se até 20% de desconto.

Além dessas discussões, segundo Zé Rosa, o partido já vem realizando encontros e trabalhando com aquelas pessoas que são pré-candidatas, onde são apresentados todos os procedimentos para pedir a inscrição para a candidatura, pois no Partido existe toda uma resolução para este processo, inclusive com prazo definido para se inscreverem. “Isso é feito para quando chegarem as convenções, o Partido já ter uma chapa completa para apresentar, isso respeitando é claro as cotas de 30% que são reservadas para as mulheres”, ressaltou.

Com relação aos pré-candidatos, o presidente do PT disse que já há uma lista com 38 nomes. Na majoritária, o nome de Zé Pequeno é confirmadíssimo. “Com relação ao vice-prefeito, sairá da coligação. A coligação ainda não está firmada, como diz o próprio Zé Pequeno é preciso trabalhar e articular com vários outros Partidos e é isso que nós estamos fazendo”, enfatizou Zé Rosa.

Ele ressalta que várias reuniões já aconteceram com outras siglas partidárias, e “o PT já tem aproximação com possibilidades de uma grande aliança, com o PC do B, PSTU, PSDB, PDT, PL, PMDB, PSDC e PSB, e não descartamos a possibilidade de ter o PPS como nosso aliado”, ponderou, destacando que o objetivo é resgatar a ética na política, a auto-estima da população tangaraense, mudar a realidade política do município e apresentar um novo modelo de desenvolvimento para Tangará da Serra que seja viável politicamente.




Fonte: Diario da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387058/visualizar/