Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 16 de Março de 2004 às 12:13

    Imprimir


Ainda estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Meio Ambiente: Impacto Ambiental, oferecido pelo Departamento de Ciências Biológicas, da Universidade Federal de Mato Grosso, no campus de Rondonópolis.

A pós-graduação tem como objetivo principal formar profissionais de diversas áreas do conhecimento em especialistas em meio ambiente, preocupados com os diagnósticos e prognósticos de impactos ambientais sob a ótica da ética da Gestão Ambiental.

De acordo com Manoel Messa, coordenador do curso de especialização, o programa tem a intenção de capacitar geógrafos, geólogos, biólogos e outros profissionais interessados nos estudos dos impactos ambientais, tendo em vista o aprimoramento no saber relativo à avaliação do meio ambiente.

´´Nossa maior preocupação está na capacitação de especialistas voltados para a consciência ecológica e desenvolvimento sustentável e racional dos recursos naturais, bem como estarem preparados para efetuar análise demográfica da região, que contribuirá para um planejamento estratégico do seu crescimento populaciona``, salientou.

Faz parte ainda do programa, estudo da diversidade biológica, análise das áreas degradadas e tratamentos de lixos urbanos. As inscrições vão até a próxima sexta, dia 19, na secretaria do Departamento de Ciências Biológicas, no horário das 12h às 17h.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387301/visualizar/