Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 16 de Março de 2004 às 10:30
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Cerca de 800 crianças e adolescentes serão beneficiadas com a escola de educação básica que foi inaugurada na noite desta segunda-feira (15.03) no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande. A solenidade de inauguração da unidade escolar municipal, que homenageia a educadora Maria das Graças Pinto, já falecida, contou com a participação do governador Blairo Maggi e de diversos secretários de Estado.

A construção da escola foi orçada em R$ 1 milhão e consolida a parceria entre o governo estadual e a prefeitura do município. Cada um entrou com R$ 500 mil. Conforme a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, a construção da escola está dentro do programa do governo que prevê a construção e ampliação física para 2004 de 32 unidades em vários municípios de Mato Grosso.

A escola conta com oito salas de aula, uma sala de computação, uma brinquedoteca, uma biblioteca, quadra poliesportiva e área de lazer infantil.

O governador Blairo Maggi afirmou durante a solenidade que a construção da escola Professora Maria das Graças Pinto é mais um dos compromissos cumpridos afirmados durante a campanha eleitoral. O governador ressaltou ainda que a escola foi construída com base no princípio de oferecer um local atrativo e bonito para que os estudantes sintam-se estimulados a freqüentar o ambiente escolar.

Para a dona-de-casa Ilza Maria de Oliveira, mãe de duas crianças, a escola vem em boa hora, pois no Jardim Glória II não tinha escola. "Vai ficar mais perto para nossas crianças estudarem, pois a outra escola é no Glória I", afirmou.

Segundo Osenir Silveira, membro da Associação de Moradores do Jardim Glória II, a escola é de extrema importância para atender a grande demanda de alunos no bairro e dos moradores que ansiavam por essa conquista.

A escola municipal "Professora Maria das Graças Pinto" irá oferecer Educação Infantil e Básica até a 4ª série em dois turnos, matutino e vespertino, e também Educação de Jovens e Adultos.

Acompanharam a solenidade de inauguração os secretários de Estado, além de Ana Carla Muniz (Educação), Joaquim Sucena (Casa Civil), Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania) e Luiz Antônio Pagot (Infra-estrutura).




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387318/visualizar/