­
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Outubro de 2012 às 15:06

    Imprimir


A América Latina Logística (ALL), concessionária que executa obras do Projeto de Expansão da Malha Norte, entregou um computador com impressora e móveis para a Secretaria de Saúde de Rondonópolis. Os equipamentos servirão o setor de Vigilância Epidemiológica do município.

A entrega do computador e dos demais equipamentos aconteceu no dia 05 de outubro e faz parte do compromisso assumido pela companhia com o município, visando executar o plano de ação de controle à malária exigido na Licença de Instalação (LI) referente às obras no Segmento III do projeto executado entre os municípios de Itiquira e Rondonópolis. Recentemente, a ALL empreendeu uma campanha contra malária, em que foram feitos centenas de exames visando detectar a doença entre os colaboradores que executam trabalhos no campo de obra. Quase mil exames foram feitos. Todos os resultados foram negativos.

Pelo compromisso firmado foram entregues uma mesa, duas cadeiras (sendo uma fixa e outra giratória) e computador com impressa multifuncional. A entrega foi feita pela responsável pela execução do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social do Projeto de Expansão Malha Norte da ALL, Maysa Moraes de Freitas, à gerente do setor de Vigilância Epidemiológica, Márcia Ávila.

Demais ações – O trabalho da ALL com o Projeto de Expansão da Malha Norte não para, em especial as ações com foco no meio ambiente. Com esse objetivo é que foi realizada uma oficina para formação de educadores ambientais voltada para professores da rede municipal de ensino de Itiquira (110 km de Rondonópolis). A ação foi coordenada pela equipe de Meio Ambiente da companhia em parceria com a Secretaria de Educação local.

Durante o evento, aconteceram discussões sobre iniciativas voltadas à conservação de um ambiente saudável e equilibrado. “O encontro foi extremamente positivo. Antes das atividades realizou-se uma pesquisa sobre a capacidade dos professores em relação ao tema educação ambiental. Apenas 10% se sentiam aptos a lecionar sobre esse assunto. Ao término das atividades a pesquisa foi reaplicada e o número subiu para 70%”, destacou Maysa Moraes de Freitas.

Visita – Os alunos da Escola Anfilófio de Souza Campos tiveram um dia de aula atípico. Trocaram as carteiras da sala de aula, os cadernos e canetas por uma visita ao Terminal de Cargas de Itiquira. Os alunos receberam informações sobre o funcionamento do terminal, procedimentos realizados para embarque e transporte de grãos, compensação ambiental e características do bioma da região. Ao todo, 23 alunos conheceram o empreendimento que tem alavancado a economia do município. Inaugurado em junho passado, o terminal de Itiquira compreende aproximadamente 6 km de extensão, em uma área de quase 70 hectares. Conta com uma capacidade estática de 100 mil toneladas e embarque de até 1.200 toneladas/hora.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38740/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp