Sindicato dos Bancários contabiliza 102 ataques a caixas eletrônicos em Mato Grosso
De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Mato Grosso registra 102 ataques a caixas eletrônicos e 58 ações criminosas foram realizadas nos bancos neste ano de 2012. Segundo o Sindicato, a atuação efetiva dos bancos é essencial para reduzir a onda de assaltos e tentativas nas agências do Estado.
Para analisar os dados de ataques a bancos e elencar novas estratégias de atuação, o Sindicato dos Bancários realizará uma reunião com a diretoria onde será marcada a retomada do vereador eleito Arilson da Silva à presidência do SEEB-MT. Esta será a primeira reunião do presidente Arilson realizada com a diretoria após o retorno ao Sindicato no dia oito de outubro, um dia depois das eleições.
“A onda de ataques a bancos continua a atemorizar a população. Vamos traçar novas ações para cobrar dos bancos a responsabilidade social de oferecer segurança aos clientes e funcionários. O Sindicato vai reforçar suas estratégias para fazer com que os banqueiros invistam em mais segurança nas agências”, destaca o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
A ação mais recente de criminosos em Mato Grosso foi realizado no município de Marcelância, distante 712 quilômetros de Cuiabá, no dia nove de outubro. O pânico tomou conta do município onde bandidos invadiram a agência e praticaram o chamado “novo cangaço.
Comentários