Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Março de 2004 às 11:27
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Tem inicio neste mês de Março, um amplo programa de melhoramento das condições de trafego das estradas vicinais do município de Nova Marilândia. O programa terá que ser concluído em seis meses e prevê a construção de 760 M2 de pontes de concreto pré-moldado, em substituição as existentes de madeira e ainda a construção de 18º metros de bueiros. Os recursos da ordem de R$ 1.320 (Hum milhão, trezentos e vinte mil reais) já foram liberados pelo Ministério da Integração Nacional, informou o Prefeito Municipal de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho.

Ainda de acordo com Cidinho, os recursos são frutos de emenda parlamentar do então Deputado Federal Murilo Domingos, cujo convênio já havia sido assinado em 2002. “A liberação desse recurso, só foi possível graças ao empenho pessoal do Governador Blairo Maggi, junto ao Ministro Ciro Gomes, que culminou com o pagamento do referido convênio. Mais uma vez Blairo Maggi demonstra sua preocupação com o desenvolvimento do estado e principalmente dessa região, da qual Marilândia faz parte” salientou ele.

Na estrada que liga Nova Marilândia ao Parecis, grande região produtora de grãos, mais conhecida como MT 160, a substituição das pontes seguirá as especificações recomendadas pela Secretaria Estadual de Transportes, já prevendo uma futura pavimentação do trecho, conforme vem sendo discutido com o Governo do Estado. “Blairo Maggi disse que pretende pavimentar este trecho até o final de seu mandato, por isso vamos adequar o projeto, deixando pronto para receber a pavimentação no momento oportuno” informou Cidinho.

José Aparecido dos Santos informou também que os recursos já se encontram depositados na conta do município desde Janeiro, mas que em virtude do grande volume de chuvas na região, o inicio das obras teve que ser adiado, e só agora serão iniciadas. “Pra nós os recursos são muito importantes, propiciando uma melhora significativa nas condições de trafego e escoamento da produção local” finalizou.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387578/visualizar/