Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 15 de Outubro de 2012 às 10:22

    Imprimir


Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2012 (Enem), que ocorre nos dias 3 e 4 de novembro em todo o País, já podem consultar os locais de prova no site oficial. Os cartões de confirmação de inscrição começaram a ser distribuídos pelos Correios no dia 10 de outubro.

O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista. Os dados que o compõem são: número de inscrição; data, hora e local das provas; indicação do atendimento diferenciado ou do atendimento específico solicitado, e língua estrangeira escolhida pelo estudante.

Os candidatos que solicitaram atendimento especial podem saber como será a aplicação de suas provas no mesmo site, por meio de uma nota técnica que traz orientações aos participantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou mobilidade reduzida. Estes estudantes poderão contar com tempo adicional, durante o exame, de 60 minutos, dependendo do tipo e do grau de suas deficiências. Ao todo, 28,3 mil candidatos com deficiência solicitaram atendimento especial.

Pelo calendário do Inep, no dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias; e no dia 4 de novembro, os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; e da redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro. Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.

 

INFOGRÁFICO

Polêmicas do Enem
Da prova que vazou ao celular no banheiro, veja polêmicas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38772/visualizar/