Chico Daltro assume governo em abril e vai para reeleição
A revista Veja de ontem domingo (19) traz uma informação que até certo ponto pode ser considerada especulativa, mas não pode ser descartada diante do possível cenário político que pode ser construído a partir de abril.
Segundo a reportagem da Veja, o vice-governador Chico Daltro (PSD) será o sucessor imediato de Silval Barbosa (PMDB), que segundo a matéria, deve deixar o comando do Paiaguás daqui a três meses para concorrer a uma vaga, provavelmente, para o cargo de senador.
Com a saída de Silval do governo, Chico Daltro deve buscar à reeleição em outubro. Em entrevista à Veja, Daltro disse que o apoio do PSD à reeleição de Dilma Rousseff não deve mudar. “O Gilberto Kassab fez uma consulta em todos os Estados e Mato Grosso foi o primeiro a se posicionar propondo o apoio nacional do partido pela reeleição da presidente”, comentou.
Além da saída de Silval, a reportagem mostra que outros sete governadores devem deixar o comando dos seus estados para concorrer a cargos em outubro. Com isso, existe a grande possibilidade de mudanças de aliados para Dilma nessas regiões.
Comentários