Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Outubro de 2012 às 08:22
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


Os laços familiares entre os candidatos a vereador em Rondonópolis contribuíram para a vitória de Thiago Muniz (PPS) e de Ibraim Zaher (PSD). O primeiro é primo do prefeito eleito Percival Muniz (PPS) e o segundo filho do vereador Mohamed Zaher (PSD), que nesta eleição não se candidatou.

 

  Mohamed reconhece que trabalhou e muito para convencer seus eleitores mais antigos a votar em seu filho. Ibrahim terminou a eleição com 1.791 votos, sendo o mais votado da coligação Pra Frente Rondonópolis (DEM , PV e PSD). O segundo lugar ficou com o vereador Milton Mutum (PSD).

  Thiago Muniz, por outro lado, foi o segundo mais votado da coligação a Força da Gente (PDT, PPS e PSB), com 2.061 votos, ficando atrás apenas do vereador Reginaldo dos Santos (PPS). Além de apoio do nome Muniz, Thiago também encontrou ajuda de muitos dirigentes do PPS, como o tesoureiro do partido, Renato Mendes, que esteve na linha de frente da campanha.

  Outro candidato com laços familiares que foi eleito é Thiago Silva (PMDB), filho do ex-secretário de Ação Social na gestão Alberto de Carvalho e ex-presidente da União Rondonopolitana das Associações Moradores de Bairros (Uramb), Joaquim Silva.

  Por outro lado, sobrenomes famosos da política de Mato Grosso falharam em Rondonópolis. Renato Maggi, primo do senador Blairo Maggi teve apenas 91 votos. O fracasso talvez se explique porque ele passou toda a campanha deixando claro que não tinha apoio do primo senador.

  Outro caso é de Valdenir Pereira, irmão do deputado federal, Valtenir Pereira (PSB). Ele não conseguiu ser eleito. Com 1.234 votos, ficou na segunda suplência da coligação “A Força da Gente”.

  Rivais

  Também houve situações em que irmãos disputaram entre si e não conseguiram ir longe, como ocorreu com Alcimar Borges (PSC) e Delcimar Borges(PT), que juntos não somaram 550 votos. Alcimar, que foi vereador entre 1997 a 2000, conquistou 357 votos e Delcimar 190.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38789/visualizar/