Diamantino pode receber Polícia e Ministério Público Federal, afirma prefeito
A construção definitiva da sede da Justiça Federal em Diamantino, na avenida Irmão Miguel Abib (próxima à Justiça do Trabalho), agradou o prefeito Juviano Lincoln que já fala na possibilidade de também se instalar o Ministério Público Federal e a Polícia Federal no município.
“A Justiça Federal já é uma realidade em Diamantino e agora ela se consolida ainda mais com a construção da sede própria. O conjunto vem com o Ministério Público Federal e a Policia Federal -- é um sonho, mas estamos trabalhando com afinco”, afirmou o prefeito.
O deputado Estadual José Domingos Fraga Filho afirmou que Diamantino se consolida como polo econômico e polo de serviços.
“Estou trabalhando no sentido de contribuir com a doação do espaço físico para que a Justiça Federal possa edificar sua própria obra. Estamos junto à Secretaria da Casa Civil que já encaminhou para Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana para fazer avaliação, o projeto vai para Secretaria de Administração para fazer a minuta do termo de doação para União e logo em seguida que o governador possa assinar e eu fico encarregado junto à Assembleia Legislativa de fazer com que o trâmite possa ser de regime de urgência. É uma obra importante e acima de tudo 80% dos recursos já se encontram no caixa da Justiça Federal de Mato Grosso”, explicou o parlamentar.
Para o presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Luiz Carlos Gaino, a efetivação da Justiça Federal em Diamantino é a soma do empenho entre os Poderes e um avanço para toda região. “Diamantino é o centro do Estado do Mato Grosso”, destacou.
Comentários