Justiça Comunitária faz 1º mutirão de 2014 na Guia
A Justiça Comunitária fará o 1º mutirão de 2014 no próximo dia 8 de fevereiro, das 8h às 13h, na Igreja Presbiteriana Betel, no Distrito Nossa Senhora da Guia. O objetivo é atender a comunidade por meio de orientação jurídica informal, além de levar serviços como emissão de documentos, conciliação de débitos junto a concessionárias de serviços públicos, entre outros.
Foram convidados a participarem do evento e já confirmaram presença os seguintes parceiros: Secretaria de Cidade, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria Municipal de Saúde, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Ministério da Previdência Social, Ministério Público, Defensoria Pública, Rede Cemat e Polícia Comunitária da Polícia Civil.
Além do atendimento pontual, na data do mutirão, o Programa Justiça Comunitária trabalha antes, durante e depois da ação para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região atendida. Desde o início da semana, a juíza Gleide Bispo dos Santos, coordenadora do programa, vem se reunindo com os secretários municipais na tentativa de levar melhorias para o Distrito da Guia, um dos locais mais carentes de Cuiabá.
A magistrada já se reuniu com o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano para cobrar a instalação de um Conselho Tutelar para atender a região. Também já se encontrou com o secretário de Obras solicitando o asfaltamento das vias públicas. Na quarta-feira a magistrada se reuniu com a Procuradoria do Município, para tentar viabilizar a instalação de um posto dos Correios para atender a população do distrito.
Além dos serviços, a população que comparecer ao local do mutirão poderá tomar um lanche e ser atendido por três cabeleireiros, que farão o serviço gratuitamente.
Comentários