Ponte está sob risco de desabar no Araguaia; prefeitos pedem solução
A ponte sobre o rio Mureré, na divisa de Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada ( a 1.125 km de Cuiabá), está colocando em risco os habitantes de cinco municípios da região do Vale do Araguaia. O alerta foi feito por prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Norte Araguaia (AMNA), durante encontro na quinta (30), com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Chiquinho do Posto (PSD).
Construída na década de 90, a ponte, com 50 metros de extensão, precisa de reforma em toda a estrutura, sob pena de interdição total ou desabamento com o intenso tráfego de veículos. Para evitar uma tragédia, calços de madeira foram colocados em vários pontos. A passagem de caminhões com cargas já está proibida.
Segundo o presidente da AMNA e prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazari (PSD), várias reivindicações já foram encaminhadas ao governo do Estado e aos deputados federais e estaduais, no entanto, nenhuma providência foi tomada.
Os gestores de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Luciara alertaram sobre a situação e esperam o apoio da AMM para que a ponte seja reformada para dar mais tranquilidade à população.
Comentários