Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 02 de Fevereiro de 2014 às 10:12

    Imprimir


Foram empossados na tarde de sexta-feira (31.01) os novos membros do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial – CEPIR, o secretário adjunto de Direitos Humanos Valdemir Pascoal presidiu a reunião dando posse aos membros, e também da eleição do novo presidente do conselho.

Os conselheiros são 8 representantes de entidades não governamentais, e oito de entidades governamentais, uma vaga esta aguardando a indicação da Procuradoria Geral do Estado e outra será aberto um edital complementar para a indicação de um membro de entidades não governamentais.

O secretario adjunto Valdemir Pascoal destacou a importância do processo democrático que foi feito para a eleição do presidente “Houve um importante debate entre os candidatos, onde apresentaram as proposta de ideias, e a participação tanto governamental quanto da sociedade civil para que o pleito acontecesse da melhor maneira possível. Temos um entendimento que o novo presidente vai desenvolver junto com o coletivo um trabalho transparente como nós esperamos, em conjunto com a superintendência de igualdade racial e também com a secretaria adjunta de Direitos Humanos” disse o secretário.

O novo presidente eleito Carlos Alberto Caetano do Instituto de Formação Estudos e Pesquisas Socieconômica e Cultural de Mato Grosso falou dos principais trabalhos que serão desenvolvidos pelo conselho “Nos temos muitas ações para desenvolver, dentre elas o reordenamento jurídico, fortalecer as entidades em todos os seus setores. O conselho tem que conseguir ter o reflexo de agir localmente e atingir globalmente todo o Estado, pois é um conselho de representação”.

Entre os conselheiros está o secretario de Desenvolvimento Rural e Agricultura familiar Luiz Carlos Alécio e o secretário adjunto de Acompanhamento das Políticas e Programas de Desenvolvimento da Casa Civil Clóvis Figueiredo Cardoso.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388821/visualizar/