Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Outubro de 2012 às 08:09

    Imprimir


O pronto-atendimento da Unimed começa a funcionar no dia 17 de outubro. A unidade adotará o Protocolo de Manchester, procedimento que garante, através de um sistema de classificação de riscos, avaliar a gravidade da situação de cada paciente. “O atendimento é priorizado àqueles que apresentarem quadros mais graves e não, necessariamente, os quem chegarem primeiro”, explica o presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida

A ferramenta, segundo ele, retrata uma revolução nos atendimentos prestados pelos planos de saúde. “É preciso ter muito claro que a eficiência nos atendimentos deve ter relação direta com a identificação dos quadros de urgência ou emergência do paciente”, diz.

Um enfermeiro especializado faz uma avaliação prévia do paciente por meio dos sinais e sintomas apresentados. A modalidade da enfermidade é identificada por uma cor.

O pronto-atendimento da Unimed contará com uma área total construída de 3.153,51 m², com nove salas. A previsão é que sejam realizados cerca de cinco mil atendimentos por mês. O espaço compreende um consultório clínico, um consultório pediátrico, uma sala de estabilização com dois leitos (adulto e infantil), uma sala de observação (adulto e infantil), uma sala para coleta de exames, um posto de enfermagem com sala para preparação de medicação, uma sala de Raio X, uma de ultrassonografia, e uma de tomografia. As instalações estão no mesmo endereço do ambulatório do Unimed Fácil, localizado à Rua Barão de Melgaço, n° 2057, Centro-Sul.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38894/visualizar/