Câmara deve equilibrar finanças e ter transparência; diz Pinheiro
Eleito para presidir a Mesa Diretora, no dia 05 de dezembro, após a renúncia do vereador João Emanuel (PSD), o vereador Júlio Pinheiro (PTB) pretende trabalhar por um legislativo focado no progresso e em ações voltadas a melhoria da dignidade humana. Assim, pretende que a sua gestão estabeleça como Visão de futuro, “Legislando e Fiscalizando com Responsabilidade Social”.
O presidente da Câmara de Cuiabá define o caminho da sua nova gestão através da dinâmica e transparência. “Cuiabá vem mudando e finalmente, chega à metropolização e, a Câmara deve seguir o mesmo caminho, atuando de forma mais dinâmica e transparente, independente de questões partidárias, para atender às necessidades da atualidade, servindo cada vez melhor a nossa população”, afirma o vereador.
Para enfrentar os desafios imediatos de equilibrar as finanças do Parlamento e atender às expectativas da população por maior transparência nas ações políticas dos vereadores, sua gestão estabeleceu como Valores fundamentais: Inovação, Criatividade, Credibilidade e Transparência.
A preocupação de Júlio Pinheiro é promover ações e propor projetos tanto para dentro como fora da Câmara, que contemplem uma cidade em transformação. “Não podemos apenas nos preocupar em ser a sede da Copa, mas temos que trabalhar para o futuro, pois a população tem vários anseios que vão além desse evento”, frisou Pinheiro.
Entre os diversos objetivos estabelecidos para este ano, a Câmara já executa um plano de trabalho que otimizará a aplicação orçamentária e o equilíbrio financeiro, com consequente produção de relatórios para ser divulgado à imprensa e a população.
Buscando dar maior transparência ao trabalho legislativo, Pinheiro ordenou que o sistema on-line de projetos em tramitação seja retomado. O projeto garante maior integração entre a população e os vereadores, já que pautas e atas de cada sessão e projetos de lei são disponibilizados através da internet. Além de modernizar o trabalho, otimiza custos e ainda contribui com o meio ambiente.
Para dar maior motivação e dinamismo aos trabalhos na Casa, implementará cursos que irão garantir maior qualificação aos servidores, especialmente dos efetivos, promovendo satisfação pessoal dentro da Casa e, para à população, um serviço mais eficiente.
Todos os projetos e ações na Casa, agora fomentados por um planejamento estratégico, têm como consequência, maior controle, análise e avaliação, com vistas a melhorar dia-a-dia o desempenho das funções, procedimentos e os resultados ao público final, que é a população de Cuiabá.
Comentários