Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Fevereiro de 2014 às 16:53
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Um casal de pessoas com transtorno mental se estabeleceu no meio do canteiro central da avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, na região central da Capital. A dupla já foi recolhida diversas vezes pela Prefeitura, porém sem o apoio da família retorna para o mesmo ponto. 

As pessoas que circulam pelo centro de Cuiabá já se acostumaram a ver E.A.P., de 52 anos, e D.L, de 48 anos. Os dois criaram uma espécie de templo no meio da avenida. Eles enfeitaram o local com uma TV, um teclado, diversas garrafas e folhas. 

Segundo E.A.P., todos os objetos representam coisas distintas, mas o mais importante é que ali seria o palco da dupla que está se preparando para fazer shows na Copa do Mundo. Para reforçar a ideia eles pintaram o chão com os dizeres Tatu, Jacaré e Diane, que seria o nome do grupo musical. 

Conversar com E.A.P. é uma tarefa complexa. Ele mistura realidade e fantasia e cabe ao ouvinte tentar extrair o que faz parte da realidade. Segundo ele, os dois se conheceram há nove anos no hospital Psiquiátrico Adalto Botelho e que desde então estão juntos. 

Ele contou a prefeitura já expulsou a dupla, ao menos, nove vezes no último ano, porém eles retornam para poder mostrar mais da arte. 

De acordo com Edineise Velasco, gerente do setor de alta complexidade da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, o casal já foi recolhido e levado para um abrigo diversas vezes pela prefeitura, porém como o local não funciona em regime fechado a dupla sai e não volta. 

Edineise contou que o casal precisa de um acompanhamento profissional. A única solução seria a internação compulsória, porém apenas os familiares podem realizar o pedido.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389072/visualizar/