Rodovia federal é liberada após retirada de caminhão em Rondonópolis
O caminhão tanque, carregado com gás de petróleo liquefeito (GPL), foi retirado da BR-364, no trecho conhecido como “farinha do osso”, a cerca de 20 quilômetros de Rondonópolis. O trecho estava interditado parcialmente, desde ontem pela manhã, devido a um acidente envolvendo o veículo e um Ford EcoSport preto. A demora se deu devido a chegada de uma equipe especializada de São Paulo, devido ao risco de explosão.
Apesar de retirado o veículo do local, o trânsito continua lento em ambos os sentidos e uma fila grande de veículos se formou na região. Antes da retirada do caminhão, apenas uma pista estava liberada e os policiais rodoviários federais controlavam o tráfego.
No acidente, Edivaldo Araújo da Silva, 53 anos, e Cleonice Souza, 47 anos, que estavam no EcoSport, morreram. Os corpos foram trasladados para Juscimeira, onde devem ser sepultados. O condutor do caminhão, Osmar Aparecido Corona, 44 anos, ficou ferido e foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a uma unidade médica de Rondonópolis. O atual estado de saúde dele não foi confirmado.
Conforme Só Notícias já informou, uma das hipóteses do acidente pode ter sido uma ultrapassagem indevida, o que é investigado pelas autoridades policiais competentes.
Comentários