Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 09:07
Por: YURI RAMIRES

    Imprimir


Um buraco no asfalto ganhou maiores proporções e está colocando em risco motoristas e pedestres que trafegam pela avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, sentido Tijucal e região. Pedestres que passam pelo local, precisam desviar pela rua, que é muito movimentada. 

O buraco, que começou a se formar no pé de uma ponte sobre o córrego do Barbado, resultou em uma enorme cratera que já engoliu parte da calçada. Quem passa a pé pelo local precisa invadir parte da rua, que é bastante movimentada. 

Nas laterais do córrego existe uma área verde de preservação. Estabelecimentos comerciais ficam distantes, ou do outro lado da avenida. O funcionário de uma oficina de móveis, José dos Anjos, afirmou que o buraco se formou há dois meses, e devido às chuvas, acabou engolindo a calçada e a parte de baixo do asfalto. 

"Já tem um tempo que a situação só piora. Enquanto a gente trabalha aqui, de vez em quando, ouve umas freadas mais bruscas", conta José. Segundo ele, os motoristas passam no local em alta velocidade e só percebem a cratera quando chegam mais próximos. 

Um comerciante da região, que não quis ser identificado, confirmou o fato. "Os motoristas estão sendo pegos de surpresa. Por pouco não houve uma tragédia aqui", disse, lembrando que nos últimos dias viu um caminhão jogando terra com cascalho no buraco para "amenizar" a situação. 

"Não adianta jogar terra ou pedra. Tem que arrumar a estrutura toda. A chuva de quarta-feira (5), só fez com que o local ficasse com aspecto de desmoronamento. Ao menos colocaram um cone para sinalização", finalizou. 

Um problema parecido também afetou os moradores do Boa Esperança. Um buraco com proporções menores, se formou no pé de um ponte na rua 55. Na oportunidade, os moradores improvisaram uma sinalização para evitar um acidente. A solução seria o projeto tapa-buraco.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389199/visualizar/