Caravana nacional visita Cuiabá para conhecer ações de segurança para Copa
Cuiabá receberá na próxima segunda-feira (10) uma caravana com integrantes do Ministério da Defesa, Ministério da Justiça, Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, Casa Civil da Presidência da República, Agência Brasileira de Inteligência e Ministério das Relações Exteriores. O objetivo da visita é verificar o andamento das ações e o planejamento da Segurança Pública para a Copa do Mundo 2014.
A caravana visita desde o fim de janeiro as cidades-sede do Mundial de 2014, verificando como estão as ações de segurança para o torneio. Uma reunião será feita entre o secretário-extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, o chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi e também com o secretário de Segurança da capital.
Uma coletiva de imprensa será realizada ás 14h, no Salão Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso.Depois a comitiva reúne-se com integrantes das forças da Segurança do Estado para apresentação do planejamento operacional para a Copa 2014.
O governo do Estado vem investindo na capacitação dos agentes de segurança desde o ano passado. Ao todo foram mais de 2.500 profissionais treinados para várias situações que podem ocorrer durante o Mundial. Além disso, a Segurança já conta com importantes tecnologias como os Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, a Plataforma de Observação Elevada (POE) e o principal e maior projeto que é o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que já está em fase final de estruturação.
A partir das 16h a caravana irá visitar as instalações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, o maior e principal projeto da Segurança Pública para a Copa. Após conhecerem o espaço, a caravana seguirá até a Praça das Bandeiras, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, para verem o funcionamento dos Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e da Plataforma de Observação Elevada (POE), duas importantes tecnologias que serão usadas durante os dias de jogos em Cuiabá. Com informações da assessoria.
Comentários