Janaina Riva minimiza desgaste e se lança à Assembleia Filha de José Riva diz que sempre sonhou entrar para a política
Janaina Riva é uma das pré-candidatas do PSD a deputada estadual nas eleições deste ano. Filha do deputado estadual José Riva (PSD) e esposa do vereador João Emanuel (PSD), ela diz não temer o peso do nome do pai e nem o desgaste sofrido pelo marido, alvo da Operação Aprendiz, do Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
“Não acredito que a imagem de nenhum dos dois vai interferir muito na minha campanha. Com certeza, aquele que não gosta do meu pai pode ter uma restrição a mim, mas também ele pode ser convencido. Para mim, o fato de ser filha do Riva é muito positivo. Muita gente me liga dizendo que vai me apoiar porque gosta do meu pai. E vejo uma oportunidade de eu conquistar os votos que não seriam dele”, disse.
Apesar de ver vantagens em ser filha de Riva, ela quer criar uma imagem independente dele, mais condizente com seu perfil jovem e moradora da Capital.
Ela pretende, também, conquistar o eleitorado de Cuiabá, onde o deputado detém índices de rejeição.
“Meu pai criou uma imagem de deputado do Nortão, municipalista e do interior. Eu sou diferente. Nasci em Juara, mas cresci em Cuiabá. Meu dois filhos são cuiabanos, e a maior parte da minha vida foi vivida aqui. Meu maior desafio será mostrar para as pessoas que eu tenho identidade. Tenho alguns meses para isso, e vou dar o máximo para as pessoas me conhecerem, usar bastante o Facebook e as mídias sociais”, afirmou a pré-candidata.
"Sonho de criança"
Como Riva não pode se candidatar devido a uma condenação do Tribunal de Justiça, que também o afastou da presidência da Assembleia Legislativa, Janaína foi escolhida para ser sua herdeira política.
O nome da esposa de Riva, a secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, também foi cotado, mas acabou descartado por ela e pelo parlamentar.
“Estou preparada para ser candidata, com certeza. Tive muitos anos para me preparar. Sempre foi um sonho. Desde criança, eu via meu pai trabalhando com política e sempre o admirei, sempre quis isso. Estava esperando o momento certo, e acho que o momento chegou”, afirmou a herdeira.
Janaina é bacharel em Direito, tem 25 anos e dois filhos – um deles, com apenas quatro meses de idade.
Ela disse que pretende levar as duas crianças quando viajar pelo interior em campanha.
Apesar de ter a militância partidária voltada para os jovens, tendo sido presidente da juventude do PSD, sua principal bandeira será a defesa das mulheres e das mães.
Comentários