Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 09 de Fevereiro de 2014 às 17:55

    Imprimir


A Defesa Civil investiga o vazamento de césio 137 de uma empresa no Distrito Industrial. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, anteontem, após um cilindro com o material radioativo apresentar um princípio de vazamento. O cilindro e o local onde ele fica foram lacrados e é aguardada a chegada de especialistas para avaliar a situação.

Uma equipe técnica virá de Goiânia (GO). De acordo com o MidiaNews, não há informações de que alguém tenha sido atingido pelo material radioativo. Por motivo de segurança, os bombeiros não informaram o nome da fábrica em que ocorreu o acidente.

Em 1987, o mesmo material radioativo deixou dezenas de pessoas infectadas na cidade de Goiânia (GO), quando dois catadores de um ferro velho local tiveram acesso a um aparelho utilizado em radioterapias, encontrado dentro de uma clínica abandonada, no Setor Central da cidade.

Ao desmontarem o aparelho, que entendiam se tratar de sucata, o material radioativo atingiu moradores próximos, gerando um rastro de contaminação que afetou seriamente a saúde de centenas de pessoas





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389336/visualizar/