Jovens de Rondonópolis poderão obter a 1ª CNH gratuitamente
O Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest Senat) estão desenvolvendo um projeto que vai contemplar jovens com 18 anos com a primeira habilitação. A ação é para suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho. Em todo o país serão cerca de 50 mil habilitações gratuitas para jovens de baixa renda.
Em Mato Grosso, o projeto será desenvolvido em Rondonópolis, de acordo com a diretora do Sest Senat no município, Claudia Maria Pedesto, o projeto tem como principal objetivo suprir a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho do setor de transporte.
Serão custeados os procedimentos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Um dos requisitos cobrados para participar da seleção é ter mais de 18 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir RG ou documento equivalente, participar dos cursos de formação e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso de trabalhar no setor de transporte.
Os beneficiários atendidos pelo projeto que não cumprirem as atividades previstas no contrato de adesão deverão ressarcir o valor, conforme as regras previstas no acordo.
Mais informações estão disponíveis no site www.sestsenat.org.br.
Comentários