Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Fevereiro de 2014 às 12:58
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O menino de 5 anos que foi atropelado acidentalmente pela própria mãe em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, foi transferido na noite desta terça-feira (11) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O garoto foi internado depois que a família entrou na Justiça para que ele pudesse receber atendimento. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Ele está internado na Santa Casa porque nenhuma unidade de saúde de Tangará da Serra tem UTI pediátrica.Os pais do menino tiveram que recorrer ao Ministério Público do estado (MPE)  para tentar agilizar a transferência por meio de uma decisão liminar da Justiça. “Vamos levar ao Poder Judiciário para tentar conseguir uma liminar, que, na maioria das vezes, não é cumprida. E vamos tentar encontrar alguma clínica particular pra bloquear dinheiro público para tentar fazer tratamento particular", explicou o promotor de Justiça Ari Madeira.

 O acidente foi registrado no final da tarde de sábado (8) quando a mulher colocava o veículo na garagem. O menino teria entrado na frente do veículo e, com o impacto, foi parar embaixo do carro.

A comerciante Caroline Loyola, vizinha da família, ajudou a socorrer o garoto com uma cliente. Ela disse que ninguém sabia que tinha uma criança embaixo do carro. Quando ela chegou ao local, disse ter encontrado a mãe desesperada e tentou ajudar a tirar o carro de cima do menino. Com o impacto, os órgãos internos do garoto foram atingidos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389532/visualizar/