Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 13 de Fevereiro de 2014 às 10:11
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Mídia News

Dois advogados foram presos nesta quinta-feira (13), em Cuiabá, durante a Operação 'Assombro', por suspeita de desvio de R$ 12 milhões a partir da gestão fraudulenta de uma instituição financeira. O montante, de acordo com a Polícia Federal, era proveniente de crédito que o Instituto de Previdência Complementar do extinto Banco Estadual de Mato Grosso (Bemat) tinha com o governo do estado. Para isso, o liquidante teria contratado um escritório de advocacia, que teria o comparsa como um dos sócios. 

Conforme a PF, foi pago 60% do valor principal a título de honorários advocatícios. O liquidante havia sido nomeado pelo juiz para fazer a liquidação do Bemat, pagando os credores, funcionários e fornecedores para a extinção do banco. Para tentar 'camuflar' o desvio, os advogados 'se valeram de técnicas para a lavagem de dinheiro, como, por exemplo, assinando o contrato de confidencialidade e uso de empresa fantasma para o recebimento dos recursos'.

Além das prisões, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e em um edifício, onde funcionavam as empresas controladas pelos advogados. A PF informou que o processo de investigação começou em maio do ano passado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389624/visualizar/