Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 06:56
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O diretor-técnico do Pronto-Socorro, Hospital e Maternidade de Várzea Grande (PSHM/VG), Aécio Augusto Moreira, informou hoje (13.02) que as reformas em curso na unidade municipal, interligada ao SUS Sistema Único de Saúde (SUS), abrangem setores clínicos, administrativos e áreas de serviço. "A lavanderia foi refeita, é completamente nova, e se insere entre outros quesitos focados para serem remodelados 100%. O espaço das UTIs, e os quartos do PSHM/VG (que abrigam 180 leitos), serão também melhorados, juntamente com a Farmácia. Há possibilidade de ampliarmos o número atual (10) de UTIs a partir daí".

Aécio enumerou que 200 profissionais médicos (entre concursados e contratados) prestam serviço ao Pronto-Socorro, mais 250 técnicos de Enfermagem e 65 enfermeiros padrão. "Terão quartos para repouso. É muito importante isso, visto que o ritmo de trabalho para atender à demanda diária de pacientes não é fácil. Contamos com pessoas dedicadas e muito capacitadas. Atuam com inegável idealismo pela causa médica".

Já a recepção do Pronto-Socorro de VG, local de maior concentração de pacientes, será igualmente melhorada e ampliada, informou o diretor. "O objetivo é proporcionar o máximo de conforto àqueles que aguardam atendimento. Observa-se a presença maciça de idosos e crianças, sem falar que alguns têm algum tipo de deficiência física, à parte da causa que os levou a procurar o PS. Lógico que os casos graves já merecem prioridade total no PS, com encaminhamento rápido pelos atendentes plantonistas".

Segundo o diretor, o PS reconhece que seus servidores têm se empenhado para dar tudo de si em prol da causa da saúde. "Em dezembro último, foi aprovado o novo PCCV dos médicos da rede municipal. O salário-base, que era de R$ 1.902 reais, subiu para R$ 3.500 reais.Um acordo fechado consensualmente entre Prefeitura, a categoria médica (Sindimed) e com apoio do Legislativo Municipal".





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389677/visualizar/