Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 09:19

    Imprimir


Getty Images/Ilustração

Dois funcionários de um frigorífico em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, foram presos nesta quinta-feira (13) por furtarem carnes no local do trabalho e revendendo a estabelecimentos comerciais da região. Conforme a Polícia Civil, a carne furtada estava sendo revendida sem nota fiscal e a dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra.

Os suspeitos, de 24 e 34 anos, foram flagrados no momento em que vendiam 30 quilos de carne em um mercado da cidade. Com eles, foram apreendidos o dinheiro recebido pela venda e um peso de balança utilizado para adulterar e furtar a carga do frigorífico, onde trabalhavam. "Tínhamos informações de que eles estavam desviando mercadorias, não constando na balança e fazendo desvio dessas mercadorias em estabelecimentos comerciais de Tangará da Serra", disse o delegado.

Segundo ele, em depoimento, a dupla confessou o crime e ainda disse que contavam com a participação de outros funcionários para cometer o furto. A suspeita de que pelo menos três funcionários do frigorífico facilitavam o furto dessas carnes. Depois da venda, eles dividiam o dinheiro.

O mercado onde foi feito o flagrante também deve ser responsabilizado. A dona do estabelecimento pode responder por receptação. "A proprietára do mercado disse que foi só uma vez que comprou a carne, pois o motorista entrou em contato com ela dizendo que era uma sobra de carne e não poderia retornar com a mercadoria, pois iria estragar. Ela alegou que comprou a mercadoria sem saber que era produto ilícito e vai ser indiciada pelo crime de receptação", relatou Vitor Chab.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389691/visualizar/