Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 09:28

    Imprimir


Arquivo pessoal

Internado desde o dia 8 deste mês, o pequeno Markos Junyor Souza Silva, de 2 anos, ainda não conseguiu uma vaga no Centro de Tratamentos de Queimados (CTQ), no Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O CTQ recebe pacientes de todo o estado e é a unidade equipada para atender os pacientes que sofreram queimaduras graves. 

Markos teve 60% do corpo queimado e seu estado de saúde é grave. Por não haver vaga, ele está internado na ala infantil da sala Amarela, do Pronto-Socorro. No dia 10, a criança passou por um procedimento de limpeza, a cirurgia de debridação, que consiste na remoção parcial do tecido morto para a sua recomposição. 

Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, a demanda do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), aumentou vertiginosamente. Em 2012, foram 1.360 casos atendidos. Já em 2013, esse número subiu para 4.990 pacientes. Um crescimento de mais de 250% em um ano.

O caso

Markos foi vítima de um acidente que aconteceu na casa da família quando os pais faziam um churrasco para amigos. Ele teria tropeçado em um degrau e caído dentro da brasa. O pequeno foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde do município. Devido à gravidade do caso, a criança foi levada para o Pronto-Socorro de Cuiabá.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389693/visualizar/