Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 22:59

    Imprimir


Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá anunciou que deverá investir R$ 1,49 milhões paa dar maior acessibilidade à sete atrativos turísticos da Copa do Mundo de 2014. O investimento, que é um recurso do Ministério do Turismo e será repassado pela Caixa Econômica Federal, foi aprovado na tarde desta quinta-feira (13). 

Os pontos turísticos que receberão investimentos são o Morro da Caixa d´Água, o Museu da Imagem e do Som (Misc), o Museu do Rio, o Mercado do Porto, o Centro Geodésico da América do Sul, o Palácio da Instrução e o Parque Mãe Bonifácia. Com a aprovação pela Caixa Econômica, a prefeitura está liberada para assinar o convênio e realizar a licitação das obras.

“Havia uma proposta elaborada pela gestão anterior, mas sem projeto executivo; tivemos que fazer todo o projeto, que agora foi aprovado. Com isso, podemos dar uma nova cara em atrativos turísticos importantes para a cidade”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

Fabrício ainda revelou que para o investimento ser efetivado era necessário a elaboração de um projeto executivo, o que foi providenciado pela nova gestão: “Considerando que para fazer o projeto havia necessidade de mapear toda a cidade de Cuiabá, isso demandou algum tempo”.

Quanto à construção de dois quiosques de atendimento ao turista e aquisição de dois Atendimentos Móveis ao Turista em Cuiabá, também só havia uma proposta, com o agravante de que o recurso pleiteado era insuficiente para a ação. “Nesse caso, a prefeitura solicitou, ainda no mês de fevereiro do ano passado, a inserção de um novo projeto”, diz Fabrício.

Na última quarta-feira (12) o Olhar Jurídico/Copa noticiou que o município firmou um contrato na gestão de Chico Galindo e não executou nada - nenhum dos três projetos que deveriam ser executados pela prefeitura de Cuiabá foram sequer iniciados. O valor global era de R$ 3.508.695,65.





Fonte: Olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389755/visualizar/