Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 18:00

    Imprimir


A Prefeitura de Barra do Bugres, cidade a 169 km de Cuiabá, decretou situação de emergência por conta da quantidade de chuvas que atingem a região. Conforme a prefeitura, o Rio Paraguai alagou e passou do limite máximo de segurança, que é de sete metros.  Pelo menos 25 famílias ribeirinhas tiveram que abandonar as casas que foram atingidas pelas águas. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial.

Além das comunidades rurais atingidas, áreas de pastos também foram alagadas. Os indígenas da aldeia Umutina só conseguem ter acesso à região através de barco. A única estrada que dá acesso à comunidade indígena foi coberta pela água.

A Polícia Militar Ambiental ajuda no resgate de famílias e transporte das vítimas atingidas pelas chuvas. “Nós precisamos de pontes em locais de área isolada. Precisamos de cesta básica para os desabrigados e colchões”, disse o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo.

Um ônibus escolar que fazia o transporte de crianças entre comunidades e unidades de educação acabou atolando na região. Das 25 linhas de transporte da cidade, 10 tiveram que ser suspensas pela inviabilidade das estradas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390044/visualizar/