Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 24 de Fevereiro de 2014 às 09:27

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Bebê foi morto com 12 golpes de canivete em Campo Novo do Parecis (MT)
Bebê foi morto com 12 golpes de canivete em Campo Novo do Parecis (MT)

O pai acusado de matar o próprio filho de 1 ano deve ir a júri nesta quarta-feira (26), na cidade de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. O crime ocorreu em janeiro de 2012, após uma discussão com a mulher. A criança foi mantida refém pelo pai e morta em seguida com 12 golpes de canivete.

A audiência tinha sido marcada em junho de 2013 e acabou sendo suspensa na véspera. Atualmente o réu, que tem 29 anos, está detido na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis. O Ministério Público denunciou o réu pelos crimes de homicídio qualificado, resistência à prisão e ameaça.

Devem ser ouvidos na audiência a ex-mulher do réu, Raquel de Lourdes Silva, e um policial militar que participou da operação para tentar libertar a criança. Conforme autos do processo, o réu agrediu a mulher porque se sentia desprezado por ela. A mulher ficou com medo e fugiu para a casa de um vizinho, relatando que o filho estava sendo mantido refém pelo pai.

O réu apagou as luzes da casa e manteve a criança sob ameaça por quatro horas. Paralelo a isso, os policiais tentavam negociar e convencer que o morador se entregasse. Desequilibrado, o pai atacou a criança com vários golpes, principalmente na região do peito e do coração. O menino chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.

O acusado ainda resistiu à prisão e mordeu a perna de um policial que participava da operação para libertar a criança. Desde a ocasião o réu ficou preso na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis. Em depoimento para a polícia, o pai explicou que não se lembrava do que tinha ocorrido e nem que havia matado o próprio filho.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390057/visualizar/