Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Fevereiro de 2014 às 19:37

    Imprimir


O secretário de Políticas Agrícolas Neri Geller (PMDB) continua sendo forte opção para ocupar a chefia do Ministério da Agricultura. Segundo o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), há dois nomes sendo discutidos na Câmara Federal, o de Nerir e o da secretária de Desenvolvimento Agrário do Mato Grosso do Sul (Seprotur/MS), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Neri ganharia vantagem sobre ela, pelo ministério ser indicação do PMDB e a bancada ruralista ter preferência sobre ele. “O Neri Geller tem simpatia extraestadual, pois é bem ligado ao agronegócio e ele se destacou nos trabalhos que vem fazendo no Ministério”, avalia o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, que também vem trabalhando pela nomeação.

Raupp, contudo, lembra que apesar de Neri ter a preferência no Legislativo, os parlamentares também cogitam não fazer nenhuma indicação e deixar a decisão para a presidente Dilma Rousseff (PT) para ter um quadro técnico. “Eles pensam que se não for para ser um deputado, então que a presidente escolha”, afirma.

O presidente nacional ainda acredita que há muita especulação sobre quem vai ocupar o posto como possível nomeação do assessor especial do Ministério da Agricultura Enio Marques ou o deputado federal Silas Brasileiro, mas o desenho que se tem até o momento coloca Neri com boas chances de assumir o primeiro escalão do governo Federal. Bezerra, por sua vez, conta que a presidente está satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo “mato-grossense”. “O programa de armazenamento foi ele que bolou e é um sucesso. Vai ser a salvação na lavoura no Brasil inteiro”.

 Atualmente, o ministério é ocupado pelo deputado federal Antônio Andrade (PMDB/MG). Ele vai deixar o posto para disputar as eleições neste ano, mas sem posto certo ainda dividido entre reeleição ou vice-governador de Minas Gerais. Já Neri, caso não seja contemplado com o ministério, pode deixar a secretaria para concorrer a deputado federal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390103/visualizar/