CPI da CAB convoca audiência pública para concluir relatório A investigação da Companhia de Abastecimento de Água foi aberta no final do ano passado, após diversas reclamações dos cuiabanos
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a CAB Cuiabá, vereador Renivaldo Nascimento (PDT), marcou para o dia 12 de março uma audiência pública para debater e ouvir a população sobre os serviços de água e esgoto na Capital.
O objetivo é envolver os cidadãos para a conclusão dos trabalhos que investigam a concessionária.
A CPI sobre a CAB foi aberta no final do ano passado, após diversas reclamações dos cuiabanos com a constante falta de água nos bairros, apesar da resolução deste problema ter sido umas das principais justificativas para a concessão dos serviços.
“A sociedade está totalmente insatisfeita com os serviços da CAB, a população merece água de qualidade em suas torneiras”, disse Renivaldo.
Além da falta de água e do processo gradual de universalização, as reclamações incluem abusos da concessionária, como cortes ilegais no fornecimento e, principalmente, contas de valores gradualmente aumentados.
O objetivo final da CPI é avaliar se os serviços prestados pela CAB estão respeitando o contrato firmado com a Prefeitura.
Compõe esta CPI, além de presidente, vereador Renivaldo Nascimento (PDT), os parlamentares Chico 2000 (PR), como relator e Ricardo Saad (PSDB), como membro titular. (Com assessoria)
Comentários