Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 02 de Março de 2014 às 07:57

    Imprimir


Considerado um dos líderes da quadrilha de assaltantes na modalidade “Novo Cangaço”, que roubou duas agências bancárias em Comodoro em outubro de 2012, Raimundo Nonato Ribeiro da Silva, o ‘Parazinho’, foi colocado em liberdade pela Justiça. Condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por outro assalto, ele já teria cumprido 1/6 da pena, motivo pelo qual conseguiu a progressão de regime.

Parazinho, de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde estava desde 2008, articulou o roubo às agências em Comodoro. O esquema foi descoberto e desarticulado durante a operação “Suporte”, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Ao lado de Antônio Nilson Ribeiro da Silva e Josimar Ribeiro da Silva, Raimundo formava o bando conhecido como “Os irmãos Parazinho”. Antônio segue preso pelo mesmo crime e ainda não conseguiu progressão de regime. Já Josimar foi morto por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em dezembro de 2012, durante troca de tiros.

Para fundamentar o pedido, os advogados de defesa de Raimundo alegaram que o processo sobre o assalto de Comodoro ainda não foi concluído e que a prisão preventiva, decretada e cumprida à época, foi revogada posteriormente.

Ontem (28), foi realizada a audiência admonitória, em que o juiz define as condições em que Raimundo irá cumprir o restante da pena. Ele poderá trabalhar em liberdade durante o dia e pernoitar em um albergue determinado pela Justiça.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390507/visualizar/