Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 02 de Março de 2014 às 16:49

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) encerrou, de uma vez por todas, a polêmica envolvendo o nome do estádio que será palco da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, durante visita à Arena Pantanal, na manhã de quarta-feira (26).

“Não vamos alterar o nome do estádio. É ‘Estádio Governador José Fragelli Arena Pantanal’. Não há qualquer dúvida sobre isso”, afirmou.

Com isso, Silval põe fim às discussões levantadas pelos representantes da chamada “cuiabania”, que iniciaram uma campanha para impedir que seja mantida a homenagem feita ao ex-governador, que chefiou o Estado de 1970 a 1974 e morreu em abril de 2010.

"Não vamos alterar o nome do estádio. É ‘Estádio Governador José Fragelli Arena Pantanal’. Não há qualquer dúvida sobre isso" O movimento, encabeçado pelo professor Aecim Tocantins, propôs em artigos divulgados na mídia que o estádio fosse batizado como “Arena Pantanal Governador José Fragelli”. O pedido, aliás, foi oficializado junto ao gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.

O Estádio do Verdão foi construído no início da década de 70, tendo sido batizado como “José Fragelli” durante o mandato do então governador Garcia Neto (1975-1978), sucessor do homenageado.

Em 2010, o estádio foi demolido para dar lugar à Arena Pantanal, após escolha de Cuiabá como uma das sedes do torneio mundial organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) no Brasil.

Junto à entidade, aliás, o nome do estádio registrado para o período da Copa continua sendo apenas “Arena Pantanal”.

O medo dos cuiabanos que defendem a homenagem feita por Garcia Neto é de que, após o fim do Mundial de futebol, a empresa privada que assumir a concessão de gestão do estádio deseje – e possa – alterar o nome do estádio.

A Arena Pantanal tem entrega prevista para março deste ano.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390532/visualizar/