Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Março de 2014 às 11:44

    Imprimir


Neste final de semana, o município de Terra Nova do Norte foi castigado pelas chuvas que começaram no sábado à noite e se estenderam até às 10h30 de domingo. Empresas do setor madeireiro tiveram pátios e instalações alagadas, assim como outras propriedades rurais. Pelo menos 14 pontes cederam ou ficaram submersas e dois assentamentos, Coplaca e Uru, onde vivem aproximadamente 150 famílias, estão ilhados.

O prefeito Milton Toniazzo disse, ao Só Notícias, que a situação do município é muito preocupante. Na área urbana, a captação de água tratada ficou praticamente submersa. As águas do rio Esperança, que fica próximo aos motores, subiram tanto que quase encobriu as bombas. Dessa forma, Terra Nova passou o final de semana sem água potável. “Agora a situação está se normalizando, o rio está baixando”, disse o gestor.

Quanto às pontes, o prefeito informou que mobilizou sua equipe para avaliar os prejuízos e auxiliar a população, mas que muitas pontes grandes que foram destruídas pela força das águas, vão levar tempo para serem reconstruídas.

Segundo ele, no ano passado, a cidade também enfrentou fortes tempestades, foi decretado estado de emergência, mas os recursos até hoje não chegaram. À época, seriam destinados R$ 3,6 milhões para Terra Nova do Norte. “A Defesa Civil nacional acatou, mas, até hoje, não recebemos nada. Ontem nos ligaram e informaram que hoje a Defesa Civil deve vir ao município”, explicou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390577/visualizar/