Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Março de 2014 às 19:13

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes inaugurou, hoje, a reforma da escola municipal de educação básica Eugênia Pereira de Mello, no bairro Vista Alegre, com investimento aproximado de R$ 1 milhão. É a segunda a reformada através do Programa de Modernização da Infraestrutura da rede municipal de Educação. A escola recebeu mobiliário e equipamentos novos.

A reforma geral da escola incluiu troca de toda a cobertura, com a instalação de telhado termoacústico; substituição do muro da entrada principal por telas galvanizadas; ampliação do espaço destinado ao Programa Mais Educação; adequação dos espaços para portadores de Necessidades Especiais (PNE); reforma do refeitório, cozinha, biblioteca, sala de informática e das cinco salas de aula, que também receberam revestimento cerâmico.  A escola também ganhou nova fachada, reforma completa das instalações elétricas, hidráulica e sanitária; reforma do playground e execução de paisagismo.

“O meu compromisso é fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados para que o cidadão se sinta respeitado sempre que entrar em um espaço público”, afirmou Mauro. “Não importa o quanto vamos fazer, mas pode ter certeza que o que fizermos será com qualidade. Nesta escola, por exemplo, a qualidade estará presente por muitos anos e não teremos que voltar daqui a pouco para tapar goteiras”, emendou.

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, disse que "a meta é desafiadora, pois pretendemos reformar ainda este ano em torno de 10 a 12 escolas como essa”

.Atualmente a unidade escolar atende cerca de 200 alunos, matriculados na pré-escola, informa a assessoria da prefeitura.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390767/visualizar/