Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Março de 2014 às 07:48

    Imprimir


Fim do mistério! O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou agora pouco, em reunião surpresa com mais da metade do secretariado, na Casa Civil, a decisão definitiva de concluir o mandato até 30 de dezembro deste ano. “Vou ficar até o final do meu mandato para concluir as obras da Copa do Mundo, o MT Integrado e zerar o déficit financeiro. Vou entregar o Estado redondo para o meu sucessor”, assegurou Silval ao grupo presente na reunião.

Visivelmente emocionado, o governador pediu empenho aos seus auxiliares direto nestes próximos 10 meses restantes do mandato dele a frente do executivo estadual. “Estou deixando o sonho de ser senador para garantir ao povo de Mato Grosso um legado de obras que vão, com certeza, mudar a história de Cuiabá e Várzea Grande”, disse o governador e revelou com exclusividade ao O Documento uma fonte que participou da reunião.

A decisão de Silval permanecer no governo, além de mexer com o tabuleiro político, vai também mudar o cenário dentro do Tribunal de Contas do Estado. A mesma fonte de O Documento assegurou que durante o feriado de carnaval, o governador Silval Barbosa e o deputado estadual, José Riva (PSD), definiram também que a primeira-dama, Roseli Barbosa, e, o vice-governador Chico Daltro, vão ocupar duas vagas de conselheiros vitalícios no TCE.

Provavelmente os conselheiros Antônio Joaquim e José Carlos Novelli devem, respectivamente, se aposentarem das funções de juízes de contas para ceder espaço a Roseli e Chico no TCE. “A ida para o Tribunal de Contas, será uma forma de contemplar o Chico, uma vez que o Silval vai terminar o mandato", asseverou a fonte.

"Já em relação a dona Roseli, foi uma articulação que surpreendeu a todos nós”, revelou a fonte. Com a saída do TCE, os conselheiros Antônio Joaquim e José Carlos Novelli terão caminhos distintos. O primeiro deve concorrer a um cargo eletivo, em 2014. Já José Carlos Novelli vai se mudar para Itália e realizar um antigo sonho de estudar na Europa.





Fonte: Da Editoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390793/visualizar/