Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Março de 2014 às 13:28

    Imprimir


Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e do Transporte Escolar estão paralisados em Tangará da Serra. Durante 24 horas os trabalhos das categorias comandados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais estão suspensos.

De acordo com o presidente do Sindicato, José Antônio Garcia Neto, os servidores reivindicam melhores condições de trabalho e pagamento da insalubridade, que foi cortada pelo Executivo Municipal. Segundo Neto a insalubridade retroativa dos servidores passa de R$ 3 milhões, e não foi paga devido a erro de gestões passadas. “Esse valor daria para concluir a obra da Unidade Mista de Saúde e adquirir equipamentos que faltam”, disse.

Ele lamentou ainda o fato do Executivo não ter criado uma comissão de elevação de classe dos servidores, e retornado com o pagamento da insalubridade que alguns deles tem direito. O presidente aproveitou para destacar que o Prefeito Fábio Junqueira não responde aos ofícios protocolados pelo Sindicato. “A paralisação de hoje é para que o prefeito seja mais maleável e compreensível com nossos direitos”, diz.

Se não surtir efeito como espera o Sindicato, a categoria convocará assembleia geral e pode decretar estado de greve pelos próximos dias.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391248/visualizar/