Henri Castelli será candidato a conselheiro do São Paulo
Henri Lincoln Fernandes Nascimento, mais conhecido artisticamente como Henri Castelli, será candidato a conselheiro na eleição do São Paulo, em abril. Nesta segunda-feira, a chapa de oposição, cujo candidato a presidente é o ex-diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla, confirmou o ator da TV Globo em uma relação de 120 nomes.
Desde o final do ano passado, o são-paulino já vinha participando de encontros do grupo SPFC Forte. Em dezembro, ele chegou a discursar para associados no maior evento até agora realizado pela oposição, o qual atraiu aproximadamente 800 pessoas, em um espaço próximo ao Morumbi.
Em 2005, quando o São Paulo já tinha Juvenal Juvêncio como presidente, o ator global serviu de modelo para o lançamento da coleção de uniformes da equipe. Recentemente, ele fez críticas à gestão do atual mandatário, cujo candidato à sucessão será Carlos Miguel Aidar (presidente por dois mandatos, entre 1984 e 1988).
Além de Castelli, o grupo tem nomes de destaque na política são-paulina, como Marco Aurélio Cunha, que será vice-presidente de futebol em caso de vitória de Kalil, e Kalef João Francisco, diretor de futebol do clube de 1990 a 1994.
Marcada para a primeira quinzena de abril, a eleição definirá 80 novos conselheiros, que se juntarão a outros 160 vitalícios - este número é um pouco menor, em razão do falecimento de alguns - na escolha do novo presidente, na segunda quinzena do mesmo mês.
Comentários