Sem quórum, AL transfere sessão de 5ª; Romoaldo cobra presença
No comando da sessão desta manhã devido à ausência do próprio presidente da Mesa, José Riva (PSD), o líder do Governo no Legislativo, Romoaldo Júnior (PMDB), chamou a atenção dos colegas. "Eu gostaria que os deputados voltassem à Assembleia. A eleição já terminou e nós temos vetos para votar", reclamou.
Num pronunciamento da tribuna já nos últimos minutos de sessão, Riva também ressaltou a necessidade de limpar a pauta. Entre as mensagens que precisam ser apreciadas, o social-democrata ressaltou o projeto que define o novo modelo de gestão do MT Saúde. "Os servidores estão cobrando. Gostaria de pedir que essa mensagem fosse passada à frente, se não houver nenhuma de urgência", disse o presidente.
O novo modelo para o MT Saúde já deveria ter sido apreciado na última sessão antes das eleições, mas também não entrou em pauta por falta de quórum. O mesmo ocorreu na terça (9). Apesar da ressalva, Riva justificou que a participação dos parlamentares na eleição, mesmo os que não se candidataram, é de suma importância. Para propiciar esta atuação, as sessões foram concentradas nas quarta.
Comentários