Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Março de 2014 às 22:17

    Imprimir


Principal entrave na entrega do Estádio Beira-Rio para a realização da Copa do Mundo, as obras de pavimentação do entorno da arena colorada devem começar no dia 8 de abril, segundo estimativas da prefeitura. Durante a última visita operacional da Fifa ao estádio antes do torneio, o engenheiro Rogério Baú, assessor técnico da Secretária Municipal Extraordinária para Copa de 2014 (Secopa), afirmou nesta sexta-feira que a prefeitura deve anunciar no dia 31 deste mês os vencedores da segunda licitação para as obras – a primeira licitação aberta pela prefeitura não teve interessados.

“O edital já foi publicado e, no dia 31, serão abertos os envelopes e anunciados os vencedores. Acreditamos que até o dia 8 as obras já possam ser iniciadas, nos dando um prazo de dois meses de execução, o que é bem razoável”, afirmou o engenheiro. Segundo Baú, as obras que ficarão sob responsabilidade da prefeitura dizem respeito à pavimentação de duas áreas, de 22 mil e 36 mil metros quadrados, respectivamente, fora da propriedade do Internacional.

“A primeira área vai da rua A, aberta já pela prefeitura para fazer o desvio de veículos, até a rua B, também já pavimentada, em uma área delimitada pelas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva. A pavimentação dessa área será feita pela prefeitura, mas só até o gradil de concreto que delimita a área do clube. Depois tem uma segunda área, entre as ruas B e C, que será totalmente pavimentado pela prefeitura, onde será instalado o estacionamento da Fifa”, afirmou. As obras no terreno do Internacional, segundo Baú, ficarão a cargo do clube.

Ao contrário das previsões iniciais, o pavimento do entorno do estádio - que receberá cinco jogos da Copa do Mundo – não será feito com calçamento de lajotas, e sim com asfalto. “Será tudo asfaltado. O asfalto é um material que nos garante celeridade nas obras, o que nos dá uma tranquilidade maior no cumprimento do prazo”, disse o engenheiro.

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 60 técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo estiveram no Beira-Rio para fazer a última vistoria operacional antes da realização do evento. Divididos em oito equipes, os técnicos analisaram 19 áreas do estádio, como os locais que receberão a imprensa, equipes de TI, médicos e praça de alimentação.

Ao fim da vistoria, os técnicos devem se reunir com representantes do Internacional, da prefeitura de Porto Alegre e do governo do Rio Grande do Sul, para definir eventuais ajustes.

Ainda haverá visitas técnicas aos estádios de Curitiba (sábado), Manaus (domingo) e Natal (quarta-feira). Na próxima semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deve fazer um pronunciamento no Rio de Janeiro sobre o andamento das obras em todo o País.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391652/visualizar/