Neri Geller abre diálogo com Congresso em reunião-almoço nesta terça-feira na FPA
O recém empossado ministro da Agricultura Neri Geller (PMDB) é o convidado desta terça-feira (25.3) para a reunião almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília. A participação no debate semanal é um dos primeiros compromissos externos de Neri Geller desde que assumiu o cargo há dez dias.
A presença de Neri é uma clara demonstração de sintonia entre o ministro, que é produtor rural, com a classe política, algo que há muito não acontecia, já que os ex-ministros Wagner Rossi e Mendes Ribeiro não eram produtores rurais e Antônio Andrade não demonstrou conhecimento suficiente das necessidades do setor em nível nacional.
Na pauta do encontro há vários assuntos de interesse do setor produtivo rural, entre eles o Plano Agrícola e Pecuário para a Safra 2014/15, seguro rural, registro dos agroquímicos genéricos, nova legislação para os defensivos agrícolas, segurança jurídica no campo, Cadastro Ambiental Rural (CAR), entre outros temas.
Consta também da pauta da FPA a questão indígena, mais precisamente o calendário das audiências públicas para debater o assunto nos estados afetados e em Brasília.
Há um requerimento com pedido de urgência para a votação da Lei do Motorista (Lei 12.619) no plenário da Câmara. Outro tema na mesa dos é a MP 627/13, que trata da mudança do sistema contábil e do fim do Regime Tributário de Transição (RTT).
Comentários