Em MS, municípios recebem equipamentos para setor lácteo Entrega é parte das ações de programa para aumentar produção do estado. Municípios receberam de resfriadores a ordenhadeiras mecânicas.
Com o objetivo de aumentar a produção de leite, capacitar produtores, ampliar o acesso a tecnologia e incentivar o setor, o governo de Mato Grosso do Sul fez nesta segunda-feira (24) a entrega de veículos, máquinas e equipamentos a vários municípios do estado.
A entrega ocorreu durante o Encontro Regional dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Leite, que reuniu em Campo Grande representantes de 28 municípios da fronteira oeste e da região central de Mato Grosso do Sul para debater o fortalecimento do setor.
Foram entregues 58 carros, 20 motos, 77 resfriadores de leite, 150 ordenhadeiras mecânicas e 500 kits de irrigação para os municípios.
Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), foram mais de R$ 32 milhões investidos no programa Leite Forte.
O programa
O programa Leite Forte visa aumentar de forma sustentável a produção, a produtividade, a qualidade do produto e a renda de famílias que dependem da pecuária leiteira em Mato Grosso do Sul, agregando novas tecnologias, aprimorando técnicas e desenvolvendo a capacidade de organização em grupo aos participantes do projeto.
Comentários