Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 30 de Março de 2014 às 16:41

    Imprimir


O lançamento da 11ª edição do Prêmio Innovare acontecerá no dia 2 de abril, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em solenidade que reunirá ministros da corte e outras autoridades, além de diretores do Instituto Innovare, membros do seu conselho superior, integrantes da comissão julgadora e personalidades do mundo jurídico. A cerimônia começará às 10h. 

Nesta edição do prêmio, as categorias Juiz, Tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia têm tema livre. Já os trabalhos que concorrem ao Prêmio Especial, destinado a profissionais graduados em qualquer área, devem versar sobre o tema “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz” e ser inscritos até o dia 31 de maio. 

Já confirmaram presença na cerimônia de lançamento os ministros do STJ Felix Fischer (presidente), Nancy Andrighi, Sidnei Beneti, Mauro Campbell Marques e Cesar Asfor Rocha (aposentado), os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Filho e Lelio Bentes, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e membros de instituições parceiras do Innovare. 

Na edição mais recente, em 2013, o prêmio teve 12% a mais de inscritos, mesmo sem a premiação em dinheiro, adotada para cumprir resolução do Conselho Nacional de Justiça. No mesmo ano, o Innovare entrou para as redes sociais, criando sua página no Facebook

Sobre o Prêmio Innovare

Criado em 2004, o Innovare tem o objetivo de identificar, premiar e disseminar iniciativas que contribuam para o bom funcionamento, eficiência e modernização da Justiça brasileira. 

Em 2013, o Innovare criou um prêmio especial, coordenado pela pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Sadek, aberto a profissionais e graduados de outras áreas, que não apenas do direito. 

Este ano, o prêmio dará novamente a oportunidade a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, com trabalhos sobre o tema “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz”. 

O prêmio já recebeu inscrições de todas as regiões do país, contou com uma edição internacional (2010) e premiou 138 trabalhos, dos quais mais de 90% ainda estão sendo mantidos por seus autores. Ao todo, mais de três mil práticas já foram inscritas e estão disponíveis para pesquisa gratuita no site da instituição, onde também é possível se inscrever para concorrer ao prêmio. 

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da Associação Nacional dos Defensores Públicos, da Associação dos Juízes Federais do Brasil, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, com o apoio das Organizações Globo. 

Com informações da MNiemeyer Assessoria de Comunicação





Fonte: STJ

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392229/visualizar/