“Uso da máquina na eleição não faz bem pra ninguém”, critica Blairo
O ex-governador do Estado Blairo Maggi (PR) afirmou em entrevista coletiva concedida à imprensa junto a Mauro Mendes (PSB) que “O uso da máquina pública não faz bem para ninguém”, em referência a eleição de Cuiabá, onde seu ex-vice, o atual governador Silval Barbosa (PMDB) apoia Lúdio Cabral (PT) contra o peessebista.
Maggi lembrou, inclusive, que sempre defendeu que um chefe do Executivo não dispute a reeleição estando no cargo. “Em 2006 eu disse isso, que era desproporcional uma eleição para o governo com o governador disputando. Eu disse que defendia que o governador se afastasse”, declarou. “Mesmo que não use a máquina, as facilidades estão lá”, completou.
O caso é que Maggi foi reeleito estando no cargo e em 2008 apoiou Mauro Mendes, então no PR, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Mendes hoje diz que sempre enfrentou máquinas em suas eleições (a estadual em 2010 e a municipal em 2008), mas que apesar de ter contado com o apoio de Maggi na primeira, não gozou dos benefícios da estrutura político e financeira do governo do Estado.
“Tive sim o apoio de Blairo Maggi, que na ocasião se comportou como um verdadeiro estadista”, afirmou Mendes. “Em 2008 enfrentei um político muito habilidoso que todos vocês se lembram e em 2010 eu não preciso nem lembrar”, finalizou.
Ainda sobre apoios políticos, o senador Blairo Maggi afirmou que espera que a presidenta Dilma Rousseff (PT) não venha fazer campanha para Lúdio, uma vez que o PSB, o PR e o PDT são partidos que sustentam politicamente a atual gestão federal.
“Mas entendo que ela é partidária”, relativizou sobre a possível vinda. “Bom seria se ela tivesse de fazer uma viagem internacional. A Dilma é sempre bem vinda em Cuiabá, mas nessa época não”, brincou.
Comentários