Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 10:59
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


Sorriso é a cidade mais adiantada no plantio de soja no Estado. Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o município já plantou 25% dos 633 mil hectares destinados ao grão.

 

No entanto, apesar dos trabalhos adiantados, a situação das estradas rurais não é nada animadora. Depois de ouvir alguns produtores, o vereador Nilo Arthur Perin – o Chacrinha (PR), foi até as comunidades verificar, de perto, a realidade destes agricultores.

 

“A preocupação é quando iniciar a colheita. Como a soja será escoada da propriedade se as estradas não permitem sequer a passagem dos caminhões? Se os gestores não avaliarem esta situação, os sojicultores irão perder e a economia de toda a cidade sairá no prejuízo”, disse Chacrinha.

 

Em visita a comunidade Tropical, o vereador conversou com produtores onde destacaram que já viabilizaram cascalho e maquinário para melhorar as estradas, mas precisam da ajuda da Prefeitura na execução do trabalho.

 

“Eles precisam de motorista e operador de máquinas para que as estradas sejam cascalhadas. Os desníveis, valetas e barro têm dificultado até mesmo o acesso dos vendedores até as fazendas, que levam nesta época insumos para o plantio. Com o início das chuvas, a situação tende a ficar ainda mais crítica”, frisou, em tribuna, o parlamentar. 

 

Chacrinha destacou ainda que já fez a cobrança ao Secretário de Transportes, Sadi Bortolotti, mas até agora não recebeu respostas. “Nesta semana vou ir novamente visitar estes produtores para ver a situação. Vamos cobrar até que estas estradas sejam arrumadas”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39265/visualizar/