Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Abril de 2014 às 22:28
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Mesmo sem conseguir convencer os dirigentes dos principais partidos sobre a viabilidade do seu projeto, o presidente estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro, gastou 51 minutos de seu discurso fazendo um balanço de sua atuação à frente da Secretaria de Estado das Cidades e tentando convencer os mais de 100 prefeitos presentes de que é o melhor candidato à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Eu sou municipalista convicto e minha história na vida pública confirma isso. Portanto, estamos num projeto no qual os senhores podem abraçar sem sobressaltos”, pontuou Daltro, ao lado de Silval e do ministro Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais da Presidência da República, no Salão Clóves Vettorato do Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (04).

Chico Daltro enalteceu os 108 prefeitos de Mato Grosso que assinaram termo de adesão para a a Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e exortou-os a fazerem uma reflexão sobre o “o que é melhor para as suas cidades”.

Mesmo ciente de que há setores governista favoráveis à pré-candidatura do ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, Chico Daltro não quis avaliar para a reportagem do Olhar Direto a possibilidade de discutir a participação na terceira via.

O secretário geral do PSD, deputado José Geraldo Riva, participou ativamente da mobilização dos prefeitos pró Daltro e atesta seu compromisso municipalidade. “É indiscutível que Chico possui o melhor perfil para os prefeitos e, se for governador, conseguirá dar sequência a uma série de projetos iniciados na Secretaria das Cidades e que tendem a ser consolidados, nos próximos anos”, emenda Riva.

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Cole (PSD), o ‘Chiquinho do Posto’, afirma que mais de 70% dos prefeitos são simpáticos à candidatura de Chico Daltro para governador. “É essencial que a base aliada tenha lucidez no momento de fazer essa leitura [importância do apoio dos prefeitos], o que pode ser fundamental para decidir as eleições deste ano”, completou Chiquinho do Posto.

Além de Chico Daltro, o grupo formado pelo PMDB, PT, PR, PSD, PP, PC do B, Pros, PSC e PRB possui mais três pré-candidatos a goverandor: Julier Sebastião da Silva (PMDB), Ludio Cabral (PT) e Maurício Tonhá, ‘Maurição da Água Boa’.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392650/visualizar/